crédito: Thinkstock
A média mundial de ataques via dispositivos móveis ficou em 10%, conforme apontou o levantamento. A evolução das ameaças digitais para esse tipo de plataforma já havia sido preconizada com a popularização de tablets e smartphones, em especial por conta da relação do usuário com lojas de aplicativo online e de outros tipos de downloads da rede.
Conforme dados do Gartner, a venda de dispositivos móveis para usuários finais totalizou quase 429 milhões de unidades no segundo trimestre de2011, um aumento de 16,5% frente ao mesmo período de 2010. O avanço na venda de smartphones foi consideravelmente superior, de 74% na passagem anual, atingindo um total de 107,7 milhões de unidades. Ainda, conforme o Gartner, serão quase 70 milhões de tablets vendidos ao redor do mundo neste ano, com potencial de atingir 108 milhões em 2012.
Conforme o levantamento, estima-se que 28 milhões de pessoas foram vítimas de crimes digitais no Brasil. Oito em cada dez pessoas já sofreram com algum tipo de ataque online.
E os números são alarmantes: o Brasil fica em quarto lugar, ao lado de Índia e Cingapura, na lista de pessoas que mais foram vítima de ciberataques. China é o primeiro da lista, com 85%, seguido por África do Sul (84%) e México (83%). Japão apresenta a menor proporção dos pesquisados, com 38%.
Para elaboração da pesquisa, foram entrevistados quase 20 mil usuários em 24 países entre 6 de fevereiro e 14 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário