sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Criminosos usam games infantis na web para espalhar malware, alerta empresa

Numa única semana, a BitDefender encontrou mais de cinco jogos online alterados para levar as crianças a baixar malwares que roubam dados bancários.

Games infantis na web têm sido utilizados para espalhar malwares que roubam dados bancários dos pais, alertou a empresa de segurança digital BitDefender nesta quinta-feira (22/9).
A empresa afirmou que, na semana passada, descobriu mais de cinco jogos infantis equipados com trojans. Uma vez clicados, esses trojans podem levar as crianças a páginas que instalam malwares ou spywares.
"As crianças são mais fáceis de enganar para que façam clique num botão de download de tamanho grande e cores vistosas", ressalta a chefe de laboratório de ameaças online da BitDefender, Catalin Cosoi, em comunicado.
Num dos sites, por exemplo, o "pincel mágico" que permitia mudar a cor de um animal na tela foi alterado para levar as crianças a um download de malware.

Segundo a BitDefender, o problema torna-se mais grave à luz dos resultados de uma enquete feita pela empresa com usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido. De acordo com o levantamento, 46,6% das crianças destes países têm suas próprias contas em redes sociais e 24,7% dos pais não supervisionam a atividade de seus filhos na Internet.
A empresa aconselha aos pais nunca deixar o filho usar o computador com autorizações de administrador; utilizar antivírus; e aplicar regras de controle parental na navegação das crianças.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário