De acordo com o Facebook, durante a f8, em São Francisco, uma versão para desenvolvedores do perfil 'linha do tempo' foi deixada à disposição . Para testar o novo formato é preciso se cadastrar como um deles, e ter acesso - em primeira mão - ao novo perfil.
Ainda segundo o site, as novidades só serão atualizadas para usuários de todo o mundo nas próximas semanas, ainda não se sabe quantas.
As alterações não valem para páginas de fãs, mas quem tiver um aplicativo e uma ideia na cabeça já pode construir aplicações sobre o protocolo Open Graph.
Saiba como ativar o 'Timeline' no perfil do Facebook
Veja o passo a passo:
1º) Faça login no Facebook com a sua conta normalmente e acesse seu perfil.
2º) Na caixa de pesquisa, busque pelo aplicativo "Developer" (desenvolvedor). Ative a aplicação no perfil, e você será adicionado ao grupo de desenvolvedores do Facebook.
*Para validar a conta será preciso adicionar um número de telefone e um código será enviado por SMS para ser usado como chave.3º) Acesse o aplicativo. Caso tenha problema na primeira vez o endereço direto para esta ação é ( developers.facebook.com/apps )
4º) Agora é preciso criar um aplicativo (de testes apenas), faça isso por meio do botão no canto superior direito "create new app".
5º) Será preciso dar um nome a ele e concordar com os termos de privacidade do Facebook. Feito isso, complete o capctha e acesse a página de configurações do novo aplicativo.
7º) Nomeie a sua ação de testes com duas palavras. Ou seja, uma ação e um objeto, por exemplo: People can "listen" a "music". (pessoas podem ouvir uma música)
8º) Uma tela de administração do aplicativo será mostrada. Faça algumas alterações nas configurações. São pelo menos três telas simples de informações. é possível preencher com qualquer conteúdo.
9º) Aguarde alguns minutos ou faça logoff.
10º) Faça login novamente e um convite para testar o novo perfil estará no topo da página principal do Facebook. Há também um tour, com dicas de uso do novo perfil para que você não se perca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário