De todas as mudanças no Ubuntu 11.10 Beta 2, o Unity é o que mais se destaca, com várias novidades e mudanças. Construído em cima da última versão instável do GNOME 3 (seja o que Deus quiser…), o novo Unity agora conta com um novo Dash e um novo painel, completamente remodelados, e com um novo efeito de “camuflagem” para o Dash, o painel e o lançador de aplicativos — as cores se adaptam ao papel de parede que estiver ativo.
No vídeo abaixo é possível ver essas e outras novidades com maiores detalhes:
Do lado mais técnico, agora o Ubuntu tem suporte a multi-arquiteturas. Isso significa que você pode instalar a versão 64bit da distro e, se quiser (ou precisar) pode instalar pacotes feitos para a versão 32bit. Isso é muito útil quando não existe uma versão do programa para 64bit, e vai tornar a vida dos usuários bem mais simples.
Além disso, uma novidade que deve fazer muito sysadmin chorar de felicidade: sincronização de programas entre diferentes instalações do Ubuntu, através do Centro de Programas. Aparentemente essa função ainda não está funcionando por completo, mas com certeza será algo muito bem vindo em empresas.
Lançador camaleão
Com informações: OMG! Ubuntu
Nenhum comentário:
Postar um comentário