segunda-feira, 14 de maio de 2012

App da Microsoft faz relatório completo da sua vida no Facebook


Com ferramenta, usuários descobrem quais foram seus posts mais comentados, fotos mais populares e até em que local do mundo vivem seus amigos


Já está disponível o novo aplicativo para Facebook da Microsoft, chamado OfficeBook, que utiliza a inteligência das ferramentas de Office para gerar arquivos Word 2010 contendo os momentos mais importantes registrados na página pessoal na rede social, em determinado período escolhido pelo usuário.
Com ele é possível registrar as principais interações no FB e ainda descobrir quais são os posts mais populares da timeline pessoal, em que parte do mundo os amigos vivem, o percentual de contatos entre homens e mulheres, quais fotos foram mais populares, entre outras curiosidades.
Sua utilização é bem fácil, bastando acessar a página oficial do app e se conectar com sua conta do facebook. Depois disso, o programa irá lhe perguntar sobre qual período você quer descobrir os detalhes de sua vida na rede, desde o dia que criou a sua conta até atualmente. Feito isso, o aplicativo já começa a gerar seu arquivo no formato Word 2010 (docx), que em segundos fica disponível para download e também pode ser salvo, impresso e compartilhado com quem você desejar.
A criação de documentos em PowerPoint e Excel estarão disponíveis em breve.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário